sexta-feira, 20 de abril de 2007

Comércio Eletrônico

Comércio Eletrônico já cresceu 57% em 2007.
Só nos três primeiros meses de 2007, as compras pela Internet atingiram R$4,4 bilhões, que representam um aumento de 57% em relação às vendas do mesmo período de 2006. Esses números foram levantados pelo Índice de varejo On-Line (VOL) e divulgados pela consultoria E-Consulting e pela entidade de economia digital Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).
Manoel Matos, presidente da camara-e.net, acredita que "a consolidação das operações digitais no Brasil é hoje um exemplo em transações eletrônicas". Segundo ele, em 2007 os resultados tendem a ser ainda melhores com o aumento dessas transações online pelas micro e pequenas empresas e pelo setor imobiliário e à adesão da gigante varejista Wall Mart ao comércio eletrônico.
Outro dado relevante foi o Índice B2B On-Line, que apontou um crescimento de 43,5% no total de negócios movimentados entre empresas. 87% dessas transações foram feitas através de portais das empresas (Companies) e 13% através de portais B2B independentes (E-Marketplaces).

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